PLANEJAMENTO PARA UMA MUDANÇA ORGANIZADA

planejamento para uma mudança tranquila

Como organizar todos os detalhes de uma mudança? Com planejamento e organização, tudo fica mais fácil.

Você está se programando para se mudar? Já escolheu seu novo lar e está pronto para começar uma nova fase na sua vida?

Que maravilha! Essa mudança traz um sentimento de renovação incrível. Mas também sabemos que todo planejamento de mudança é cansativo e deixa muita gente apreensiva. São tantas coisas para se pensar que ficamos realmente desesperados.

Mudar parece fácil, mas sabemos que dá muito trabalho. Falta de tempo, desorganização, tantos móveis, objetos quebrados são alguns das questões que precisam ser tratadas nesse processo. Esvaziar, empacotar, transportar, tudo isso necessita de muita paciência, mas com organização e planejamento, esse dia, mesmo sendo agitado, pode ser bem mais tranquilo.

Hoje em nosso BLOG, daremos algumas dicas para que você consiga realizar sua mudança de forma tranquila e organizada.

DICAS DE PLANEJAMENTO

  1. Defina a data da mudança

Final de semana ou durante a semana, isso não importa. O que recomendamos mesmo é que tire pelo menos um dia antes da mudança para estar em casa. Tente se programar no trabalho, na escola das crianças ou na faculdade. Lembre-se sempre: esse é um momento importante da sua vida e merece o máximo de atenção possível.

  1. Se prepare com antecedência

Sempre vale a pena separar e guardar algumas coisas com antecedência. O que você não usa frequentemente, pode ser uma boa ideia. Isso vai evitar aqueles problemas de urgência do dia.

  1. Momento do desapego

Esse é o momento de mexermos em todos os armários e gavetas e identificar as coisas que não usamos mais. Doar ou mesmo vender serão ações bem úteis para sua mudança.

  1. Crianças e animais

No dia da mudança o ideal é que animais de estimação e crianças não estejam na casa. Solicite ajuda de amigos e familiares nesse assunto.

  1. Medida dos móveis

Sempre antes de uma mudança, é necessário que você avalie se os seus móveis caberão na nova casa ou mesmo se entrarão em elevadores e escadas. Essa atenção antes da mudança, pode evitar muitos transtornos no dia. Acredite nisso!

  1. Confira tudo antes de deixar a casa

Não custa nada dar aquela conferida na casa antiga para garantir que tudo foi recolhido e nada foi esquecido. Muitas vezes na correria e euforia podemos deixar passar alguma coisa. São poucos minutos que valem muito.

  1. Escolha uma empresa de mudança de qualidade

Para te auxiliar em todo o processo de mudança, orientamos que contrate uma empresa especializada. Ela te auxiliará em todas as etapas.

A Marvin Mudanças atua no mercado de mudanças no Rio de Janeiro, desde 1997, e investe continuamente na inovação de técnicas e especialização da equipe para que sua mudança seja realizada de forma responsável, ágil, comprometida e segura, com o objetivo de superar suas melhores expectativas.

A Marvin realiza vistorias sem custo, com o objetivo de avaliar, planejar e gerar soluções personalizadas para a necessidade de cada cliente.

Realizamos mudanças residenciais no Rio de Janeiro e mudanças residenciais interestaduais com soluções personalizadas para cada cliente. Contamos com uma equipe experiente, comprometida e atenta a todos os detalhes para que seus bens sejam transportados com a máxima segurança e agilidade.

A Marvin é uma empresa completa. Ela cuida de todos os detalhes para você, de ponta a ponta.

  • Embalagem – Para a embalagem, utilizamos plásticos polibolhas, papelões ondulados, capas acolchoadas personalizadas, papel kraft, caixas cabideiros para não amarrotar suas roupas, caixas de papelão pequenas, médias e grandes, resistentes para permitir uma boa proteção e empilhamento, caixas e engradados de madeira para objetos especiais, fitas, fitilhos entre outros materiais de alta qualidade.
  • Arrumação – Contamos com o serviço de arrumação do conteúdo das caixas na nova casa. Este serviço é muito interessante para pessoas muito atarefadas, idosos, gestantes, casas com muitos moradores e pessoas que querem que a nova residência fique funcional o quanto antes. Este serviço pode ser contratado para que façamos a arrumação do conteúdo das caixas, nos dias posteriores a mudança, necessitando apenas da supervisão de um responsável.
  • Armazenagem – Podemos realizar a armazenagem dos seus bens no guarda-móveis. Se você precisa se mudar e a obra atrasou, se mudou para uma casa menor e faltou espaço, precisa fazer a reforma de um cômodo, vai viajar e precisa entregar o imóvel, o móvel não coube no apartamento e você ainda não conseguiu trocar, consulte-nos que nós temos a solução
  • Desmontagem e montagem dos móveis – Nossa equipe executa a desmontagem e montagem de móveis utilizando-se de técnicas e ferramentas adequadas. Com a Marvin Mudanças seus móveis estarão em mãos cuidadosas e especializadas.
  • Seguro – Os serviços prestados pela Marvin Mudanças, tais como transporte ou armazenagem são segurados de acordo com o valor declarado dos bens pelo cliente.

 

capas protetoras

Esperamos que essas dicas ajudem no seu planejamento e ficaremos muito felizes de participar desse momento especial da sua família.

Conte sempre com a Marvin Mudanças. Nós queremos ser seu braço direito!

dia de mudança sem estresse

Dia da mudança sem estresse

Normalmente o dia da mudança é um dia estressante, mas com organização e planejamento, esse dia mesmo sendo agitado, pode ser bem mais tranquilo.

Então, aproveite nossas dicas e passe um dia longe do estresse.

  • Se prepare com antecedência – Sempre vale a pena separar e guardar algumas coisas com antecedência. O que você não usa frequentemente, pode ser uma boa ideia. Isso vai evitar aqueles problemas de urgência do dia;
  • Agendamento dos serviços – Nesse ponto a Marvin Mudanças te ajudará muito, pois, deixará tudo programado e te dará todas as orientações necessárias para evitar falhas e atrasos no dia;
  • Faça aquele desapego – Quando começamos a arrumar as coisas, sempre encontramos objetos que nem lembrávamos que existiam. Aproveite esse momento para doar ou jogar fora o que não serve mais;
  • Deixe seu dia livre – O dia da mudança precisa ser sua prioridade. Então não marque nenhum outro compromisso para esse dia. Fique realmente disponível para esse momento;
  • Monte uma mala pequena com pertences pessoais – Coloque os itens essenciais em uma mala que fique mais à mão. Isso será muito útil nos primeiros momentos na nova casa;
  • Alimentação – Lembre-se de se alimentar bem nesse dia. Ás vezes na ansiedade esquecemos de comer, então leve alguns lanchinhos fáceis e rápidos;
  • Durma bem na noite anterior – Relaxe e descanse. Não deixe a ansiedade te atrapalhar. Você precisa estar bem no dia da mudança;
  • Se divirta – O novo é muito bom! Então se divirta e tudo correrá bem.

Planejamento é a palavra-chave. Assim seu dia será especial e você estará pronto para sua nova fase. Aproveite e seja feliz!

Veja também:
Qual o valor de uma mudança?
Como fazer um orçamento para mudanças no RJ?
Quanto custa uma mudança interestadual?

Com todos esses cuidados e atenção aos mínimos detalhes, dá para entender porque a Marvin Mudanças se tornou referência em mudanças no Rio de Janeiro, não é mesmo?

Para saber mais, entre em contato pelos números (21) 2580-6442 e (21) 2580-6756 ou acesse o nosso site.

Pensou em mudança, nada de estresse. Conte com a Marvin Mudanças para garantir que este momento seja tranquilo e seguro!
Entre em contato conosco! 

Por que a Marvin é referência em mudanças no Rio de Janeiro?

A Marvin Mudanças atua há mais de 20 anos realizando transportes, mudanças, içamentos e guarda-móveis. Acredita no conceito de trabalho com atenção aos pequenos detalhes e por isso conta com funcionários qualificados, seguro de transporte, caminhões de diversos tamanhos, além de um vasto portfólio de serviços.

Possui experiência na realização de trabalhos para órgãos públicos, empresas de diferentes portes, grandes eventos, licitações, pessoas físicas e jurídicas. Ademais, zela pela entrega de soluções com alto padrão de qualidade, afinal, tem como objetivo ser o braço direito de seus clientes, isto é, um parceiro em que se pode confiar plenamente.

Para isso, conta com uma equipe extremamente comprometida em executar um serviço individualizado e de excelência, tornando a Marvin uma referência no segmento. Adicionalmente, utiliza materiais diferenciados e técnicas eficazes de embalagem para resguardar os pertences de seus clientes.

Dentre os benefícios da Marvin Mudanças estão:

  • Seguro de todos os bens transportados
  • Atendimento personalizado de acordo com cada necessidade e tipo de mudança
  • Tranquilidade e segurança para nossos clientes
  • Padrão de alta qualidade no empacotamento para transporte
  • Planejamento e organização
  • Equipe especializada e cuidadosa

E mais: a empresa executa mudanças residenciais e comerciais em todo o território brasileiro e em vários outros destinos internacionais. Como cortesia, realiza vistorias gratuitas com o objetivo de avaliar, planejar e gerar soluções personalizadas para a necessidade de cada cliente.

Veja também:
Qual o valor de uma mudança?
Como fazer um orçamento para mudanças no RJ?
Quanto custa uma mudança interestadual?

Com todos esses cuidados e atenção aos mínimos detalhes, dá para entender porque a Marvin Mudanças se tornou referência em mudanças no Rio de Janeiro, não é mesmo?

Para saber mais, entre em contato pelos números (21) 2580-6442 e (21) 2580-6756 ou acesse o nosso site. Pensou em mudança, nada de estresse. Conte com a Marvin Mudanças para garantir que este momento seja tranquilo e seguro!
Entre em contato conosco! 

Por que escolher a Marvin para mudanças no RJ?

Motivos não faltam para escolher a Marvin para mudanças no RJ. Neste post você poderá conferir os principais diferenciais desta transportadora que atua no mercado desde 1997, investindo continuamente na inovação de técnicas e especialização da equipe para que sua mudança seja realizada de forma responsável, ágil, comprometida e segura.

A empresa executa mudanças residenciais e comerciais em todo o território brasileiro e em vários outros destinos internacionais. Realiza serviços para feiras de negócios e eventos, transporte de veículos, içamentos e transportes especiais como contêineres, maquinários e itens industriais pesados.

A Marvin Mudanças possui experiência e eficácia comprovada na execução de mudanças de documentos, móveis e equipamentos de escritórios, salas comerciais, fábricas, indústrias, laboratórios, mudanças internas de layout.

Além disso, conta com uma rede de agentes parceiros em diversos países o que possibilita realizar mudanças do Brasil para qualquer parte do mundo com a mesma qualidade, segurança e comprometimento.

E não para por aí! Com seu amplo portfólio, também oferece Sistema de Aproveitamento de Carga em que mudanças para inúmeros destinos seguem juntas possibilitando uma grande redução no custo do transporte; desmontagem e montagem de móveis; e, ainda, guarda móveis com planos de armazenagem de curto, médio ou longo prazo.

Dentre seus diferenciais estão:

  • Padrão de qualidade e embalagem
    Uso de materiais de alta qualidade e técnicas eficazes de embalagem.
  • Comprometimento de toda equipe
    Foco em oferecer a melhor experiência aos seus clientes.
  • Planejamento e organização
    Vistorias totalmente gratuitas com o objetivo de avaliar, planejar e gerar soluções personalizadas para a necessidade de cada cliente.
  • Atendimento especializado
    Equipe comprometida em executar um serviço personalizado e de excelência.
  • Seguro de bens
    Mercadorias seguradas de acordo com o valor declarado pelo cliente.
  • Custo x benefício
    Atendimento diferenciado, profissionais capacitados e equipamentos de qualidade, por um preço bem competitivo.

Veja também:
Qual o valor de uma mudança?
Como fazer um orçamento para mudanças no RJ?
Quanto custa uma mudança interestadual?

Viu só, não tenha dúvidas ao contratar a Marvin Mudanças para realizar a sua mudança!

Entre em contato pelos números (21) 2580-6442 e (21) 2580-6756 ou solicite seu orçamento pelo nosso site de forma prática e rápida. Pensou em mudança, nada de estresse. Conte com a Marvin Mudanças para garantir que este momento seja tranquilo e seguro!
Entre em contato conosco! 

O que é mais importante em uma empresa de mudanças?

O que é mais importante em uma empresa de mudanças?

Para evitar imprevistos, os clientes devem pesquisar atentamente transportadoras de mudanças experientes e com boa reputação. Outros diferenciais que também devem ser levados em conta ao contratar empresas de mudanças referem-se ao portfólio de serviços prestados e disponibilização de seguro de bens. Mas não é só isso!

Ao buscar por empresas de mudanças deve-se perguntar a respeito de questões como: existem boas referências? Você conhece alguém que já utilizou os serviços desta transportadora? Há reclamações na internet? Se sim, quais são os pontos mais apontados? Quais regiões são atendidas?

Adicionalmente, pode-se considerar, por exemplo, se a transportadora realiza vistoria das mercadorias, se faz um planejamento personalizado, se a frota de carros e caminhões é segura e conservada, entre outros detalhes. A qualidade dos serviços prestados e a cordialidade dos colaboradores envolvidos em cada etapa são alguns outros fatores essenciais.

Empresas de mudança também devem considerar o preço dos serviços, afinal, de nada adianta encontrar a transportadora dos sonhos se o investimento não for compatível ao bolso do cliente. É importante manter-se competitivo e ágil, pois os contratantes estão cada vez mais exigentes e dispostos a comparar custos x benefícios para escolher a alternativa que melhor se adéqua às suas necessidades.

A transparência é indispensável. Nesse quesito, é preciso dispor de um contrato que registre todos os detalhes combinados na etapa de orçamento, bem como a emissão de nota fiscal e de recibos de pagamentos. Descrição dos serviços contratados, respectivos valores, condições de pagamento e prazo de execução devem constar de maneira clara.

Por fim, a infraestrutura da empresa também deve ser avaliada. Procure saber se os caminhões estão em bom estado e se são adequados ao tipo de transporte que irá realizar. Tente visitar a sede para observar questões como atendimento, equipe, local de armazenamento e organização. A visita pode ser determinante no processo de escolha!

Dúvidas sobre o que é mais importante em uma empresa de mudanças?

A Marvin para mudanças no RJ atua no mercado desde 1997 e desde então vem investindo continuamente na inovação de técnicas e especialização da equipe para que sua mudança seja realizada de forma responsável, ágil, comprometida e segura, com o objetivo de sempre superar suas melhores expectativas.

Entre em contato pelos números (21) 2580-6442 e (21) 2580-6756 ou solicite seu orçamento pelo nosso site de forma prática e rápida. Pensou em mudança, nada de estresse. Conte com o atendimento e a experiência da Marvin Mudanças para garantir que este momento seja tranquilo e seguro!
Entre em contato conosco!

O que uma empresa de mudanças precisa para passar segurança aos contratantes?

Para uma empresa, independentemente do segmento, passar segurança aos contratantes é fundamental conquistar uma reputação positiva. Para isso, o primeiro passo é ter conhecimento técnico e experiência para prestar serviços de maneira segura e a íntegra. O segundo é oferecer um atendimento diferenciado com atenção aos detalhes e prontidão para atender às necessidades de seus clientes.

A seguir, veja algumas sugestões sobre o que uma empresa de mudanças precisa para passar segurança aos contratantes.

  1. Manter cadastros e registros em dia

As empresas de mudança devem ser inscritas em registro oficial. Isso permite que o contratante identifique se a transportadora é legítima e idônea. Ainda nesse sentido, deve-se evitar o envolvimento em processos jurídicos ou mesmo reclamações que envolvam sites como Reclame Aqui ou Procon.

  1. Contar com seguro de bens

Ao falar em transporte de cargas, a segurança é um fator crucial uma vez que inúmeros cuidados devem ser adotados para minimizar riscos e acidentes que comprometam a carga. Empresas de mudança que oferecem seguro para os seus serviços, portanto, é uma excelente maneira de passar segurança aos contratantes, afinal, há a certeza de que seus pertences chegarão ao destino intactos ou, na pior das hipóteses, será ressarcido.

  1. Incluir o inventário na rotina

Somado à segurança, vale destacar também a adoção de procedimentos como o inventário dos objetos que serão transportados. Este é um recurso que transmite respeito ao cliente, além de ser uma alternativa que proporciona mais segurança a todos os envolvidos.

  1. Oferecer contrato e nota fiscal

Oferecer contrato e nota fiscal do serviço prestado também entra no leque de cuidados que fazem toda a diferença. É uma proteção a todos e garante que tudo o que foi contratado será devidamente cumprido. Para o cliente, a mensagem que fica é de que se a empresa não cumprir o que foi contratado, haverá alternativas de buscar seus direitos.

  1. Zelar pelos pertences em todas as etapas

O zelo em que os colaboradores empacotam os pertences é outro fator crucial para empresas de mudanças transmitirem confiança. Nesse sentido, o uso de materiais adequados para o correto manuseio é essencial para que a entrega se concretize de modo satisfatório. Veja quais os materiais utilizados para transportar objetos em segurança.

  1. Positivar sua presença na internet

Além de cuidar dos detalhes no que tange a prestação do serviço em si é necessário manter-se atento(a) à reputação da marca no ambiente digital, bem como o relacionamento com seus clientes. Sites de buscas costumam ser o ponto de partida de referências para empresas de mudança no RJ ou em qualquer outra região.

  1. Desenvolver orçamentos detalhados

Ao receber pedidos de orçamento é preciso ser transparente, informando aos clientes exatamente os serviços a serem prestados, o prazo de execução e condições de pagamento. Tudo deve estar discriminado para que não haja dúvidas ou mal-entendidos.

  1. Manter canais de comunicação ativos e ágeis

A empresa de mudança também deve possuir canais de comunicação sempre disponíveis para que os clientes possam contatar facilmente em caso de dúvidas. Este é um aspecto primordial para passar segurança aos contratantes.

Dúvidas sobre o que uma empresa de mudanças precisa para passar segurança aos contratantes?

A Marvin para mudanças no RJ atua no mercado desde 1997 e desde então vem investindo continuamente na inovação de técnicas e especialização da equipe para que sua mudança seja realizada de forma responsável, ágil, comprometida e segura, com o objetivo de sempre superar suas melhores expectativas.

Entre em contato pelos números (21) 2580-6442 e (21) 2580-6756 ou solicite seu orçamento pelo nosso site de forma prática e rápida. Pensou em mudança, nada de estresse. Conte com o atendimento e a experiência da Marvin Mudanças para garantir que este momento seja tranquilo e seguro!
Entre em contato conosco! 

Quais os materiais utilizados para transportar objetos em segurança?

Quais os materiais utilizados para transportar objetos em segurança?

Cedo ou tarde, toda mudança passa pela etapa de empacotamento que, por sua vez, deve sempre ser reforçada para assegurar a integridade do equipamento durante todo o transporte. Sendo assim, confira a seguir, a relação que a equipe da Marvin Mudanças elaborou para esclarecer todas as suas dúvidas sobre materiais e procedimentos para transportar objetos em segurança.

Carrinhos, caixas para dissipar forças externas e permitir proteção e empilhamento, plástico bolha, papelão ondulado, capas para móveis e eletrodomésticos, mantas, papel kraft, cordas e muitos outros materiais costumam ser utilizados para transportar objetos em segurança. Veja!

  1. Papel, Caneta ou Bloco de notas digital

Para começar, papel, caneta ou bloco de notas para registrar uma lista do que será transportado incluindo roupas, calçados, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e demais objetos. Dessa forma você terá mais noção do volume de objetos e poderá analisar quais e quantos materiais serão necessários para realizar a mudança.

  1. Caixas de papelão

No que diz respeito à embalagem, o primeiro passo é ter ciência de que as caixas de papelão devem acomodar os objetos na medida certa, de modo que não estejam nem apertados e nem folgados. Essa é uma questão extremamente importante para evitar avarias devido ao constante movimento ao longo da viagem. Sendo assim, organize os seus pertences e escolha caixas de papelão de diferentes tamanhos.

  1. Recipientes rígidos

Caixa de papelão é, sem dúvida, um dos itens mais adotados para embalar as mercadorias. Entretanto, vale dizer que caixa de papelão não é a melhor opção para transportar objetos delicados, afinal, amassam com facilidade e não são resistentes à umidade. Por isso, a empresa de mudanças pode optar por recipientes rígidos como plásticos ou madeira para proporcionar maior segurança.

  1. Plástico bolha, Papel Kraft e Isopor

Embalar os objetos individualmente é uma dica valiosa para quem deseja transportar itens frágeis. No caso de vidros, por exemplo, a embalagem costuma ser feita com plástico bolha ou folha de isopor e para objetos como eletrodomésticos, adota-se o uso de almofadas em sua volta para dissipar o impacto. O isopor também é utilizado para ocupar espaços vazios a fim de manter os objetos mais firmes e minimizar o risco de danos.

  1. Canetão e/ou Impressora

O canetão é indispensável para sinalizar objetos frágeis, a posição correta de armazenamento ou mesmo cuidados específicos como a temperatura recomendada para conservação dos itens, por exemplo. É possível incluir a observação diretamente na caixa de papelão ou adicionar papéis e etiquetas. Esse cuidado também auxiliará na etapa de manuseio e adequação do novo espaço.

  1. Sistema de refrigeração

Quando a carga envolve produtos farmacêuticos e cosméticos considera-se a utilização de um sistema de refrigeração para manter as características das mercadorias. Essa é uma questão essencial para garantir a validade dos produtos.

Agora é com você, mas antes de fazer uma contratação, busque no mercado uma empresa de mudanças experiente e profissional. Esse fator será crucial para garantir um serviço de qualidade. Se preferir, confira dicas para encontrar uma empresa de mudanças no RJ

E então, preparado(a) para solicitar um orçamento para mudanças no RJ?

Entre em contato pelos números (21) 2580-6442 e (21) 2580-6756 ou solicite seu orçamento pelo nosso site de forma prática e rápida. Pensou em mudança, nada de estresse. Conte com o atendimento e a experiência da Marvin Mudanças para garantir que este momento seja tranquilo e seguro!
Entre em contato conosco! 

Em que dias e horários é possível fazer mudanças no RJ?

Em que dias e horários é possível fazer mudanças no RJ?

No Rio de Janeiro há uma regulamentação que restringe a circulação e estacionamento de veículos de carga. A existência de tais regras limitantes é um procedimento comum em grandes metrópoles e tem como intuito reduzir as interferências deste tipo de transporte no sistema viário em horários mais críticos.

Diante disso, é comum ocorrer confusão a respeito dos dias e horários em que é possível fazer mudanças no RJ. De olho nesse constante questionamento, a Marvin Mudanças, que conta com mais de 20 anos de experiência no ramo, resolveu preparar este post para esclarecer a questão. Vamos conferir!

Para não haver dúvidas: em ruas com faixas BRS ou BRT, a CET Rio autoriza a realização da mudança de segunda a sexta-feira apenas após às 21h. Aos sábados, a prestação do serviço pode ocorrer após às 14h e aos domingos durante o dia todo. A mesma regra se aplica para a realização da mudança na região central da cidade, ok! 

Nesse sentido, ao contratar uma transportadora para fazer mudanças no Rio de Janeiro é muito importante que o cliente se planeje de acordo com as restrições locais a fim de evitar imprevistos e atrasos.

Outro aspecto que merece atenção para garantir o cumprimento da determinação local, refere-se ao fato de que é estritamente necessário que toda mudança tenha uma autorização da prefeitura para circulação e estacionamento do caminhão em horários de picos. Caso contrário, a execução de mudanças residenciais ou empresariais pode ser comprometida.

Certifique-se que a empresa contratada conhece este procedimento para garantir que tudo saia como programado. Além disso, como consumidor você também pode auxiliar, verificando a existência de qualquer proibição para estacionar em frente ao imóvel. Com cuidados simples e escolhendo uma empresa de mudanças experiente, certamente este processo será rápido, fácil e extremamente satisfatório!

Veja também:
Qual o valor de uma mudança?
Como fazer um orçamento para mudanças no RJ?
Quanto custa uma mudança interestadual?

Entre em contato pelos números (21) 2580-6442 e (21) 2580-6756 ou solicite seu orçamento pelo nosso site de forma prática e rápida. Pensou em mudança, nada de estresse. Conte com o atendimento e a experiência da Marvin Mudanças para garantir que este momento seja tranquilo e seguro!
Entre em contato conosco!

Como fazer um orçamento para mudanças no RJ

Como fazer um orçamento para mudanças no RJ?

Mudanças residenciais ou comerciais podem ser extremamente cansativas, mas, se forem bem planejadas têm tudo para ocorrer de forma tranquila. Nesse sentido, a dica é considerar o auxílio de transportadoras experientes que disponham de profissionais qualificados e ampla infraestrutura para proporcionar maior segurança no deslocamento dos seus pertences.

O orçamento para mudanças no RJ é feito de forma presencial. O representante vai até a casa do cliente para verificar todos os bens que serão transportados, apresentar a empresa e esclarecer eventuais dúvidas. Esta vistoria é importante para realizar o planejamento e a precificação de maneira adequada.

A seguir, acompanhe dicas de ouro sobre como fazer um orçamento para mudanças no RJ!

  1. Analise quais itens serão transportados

Faça uma lista do que realmente será necessário no novo ambiente incluindo roupas, calçados, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e demais objetos. Aproveite para se desfazer de itens não utilizados há muito tempo. Dessa forma você terá mais noção do volume a ser transportado, afinal, este é um dos quesitos analisados para elaborar o orçamento da sua mudança.

  1. Planeje com antecedência

Claro que há sempre um jeitinho para realizar uma mudança às pressas. Entretanto, quanto mais urgência, maior a desorganização e os valores do serviço. Isso ocorre devido ao fato de a transportadora considerar, dentre outros fatores, o deslocamento de funcionários e a disponibilidade de caminhão do porte necessário.

Além disso, sem tempo suficiente é possível que você transporte mais objetos do que precisaria e, ainda, comprometa a segurança dos bens dependendo do modo em que realiza o empacotamento. Então, atenção redobrada no quesito “prazo”!

  1. Selecione empresas de mudanças com credibilidade

Pesquise empresas de mudanças em sites como Google, Reclame Aqui e Procon. Verificar como é o relacionamento da empresa nas mídias sociais também é outra alternativa eficiente para fazer uma avaliação mais precisa. Após selecionar algumas transportadores que tenham agradado, é o momento de dar o próximo passo.

  1. Entre em contato com as empresas e solicite orçamento

Em seguida, entre em contato com as empresas para solicitar um orçamento. Neste momento é importante resgatar a lista realizada no primeiro item deste artigo e incluir questões como:

  • Quantidade aproximada de objetos;
  • Horários disponíveis para a mudança;
  • Distância dos locais de origem e destino;
  • Necessidade de subir ou descer objetos pela escada;
  • Serviço de içamento;
  • Contratação de seguro de bens;
  • Desmontagem e montagem de móveis convencionais.

Para concluir a etapa de orçamento, um representante fará uma visita para realizar a vistoria dos itens transportados e esclarecer todas as suas dúvidas. Depois disso, é só esperar a empresa de mudanças avaliar as informações e enviar o orçamento detalhado para você avaliar!

Veja também:
Qual o valor de uma mudança?
Como faço para escolher uma boa empresa de mudanças?
Quanto custa uma mudança interestadual?

Solicite o seu orçamento para mudanças no RJ e aproveite que na Marvin Mudanças a vistoria é totalmente gratuita!

Entre em contato pelos números (21) 2580-6442 e (21) 2580-6756 ou solicite seu orçamento pelo nosso site de forma prática e rápida. Pensou em mudança, nada de estresse. Conte com o atendimento e a experiência da Marvin Mudanças para garantir que este momento seja tranquilo e seguro!
Entre em contato conosco!

Como são cobradas mudanças residenciais

Como são cobradas as mudanças residenciais?

A cobrança de mudanças residenciais é baseada numa série de fatores como quantitativo de objetos, materiais utilizados para empacotamento (caixas, plástico bolha, fitas, etc.), número de funcionários envolvidos, horários para a mudança, distância dos locais de origem e destino, o planejamento logístico da mudança, tamanho do caminhão, necessidade de subir ou descer objetos pela escada, içamento, bem como quantidade de móveis que precisam ser desmontados e remontados.

Portanto, para evitar orçamentos incompletos e surpresas indesejadas, acompanhe atentamente as dicas e entenda um pouco mais a respeito dos principais aspectos mencionados acima. Em caso de dúvidas, consulte a equipe da Marvin Mudanças. Há sempre um profissional disposto a auxiliá-lo(a)!

Pois bem, são tantos detalhes que a sugestão é fazer uma lista relacionando todos os objetos que farão parte da mudança. O ideal é listar os móveis e demais itens separando por cômodos para evitar que se esqueça de algo importante e acabe acarretando em surpresas desagradáveis no orçamento.

Avaliação das regras e do local de destino

Mudanças residenciais para apartamentos costumam exigir um cuidado importante no sentido de atentar-se quanto às regras do condomínio. Dentre as principais preocupações estão horários de carga e descarga e, inclusive, a (in)existência de elevadores. Além disso, é fundamental analisar a necessidade de içamento, caso os objetos não passem com segurança em corredores ou portas.

Empacotamento dos pertences

Há sempre a possibilidade de você mesmo embalar os objetos o que, sem dúvida, reduz o orçamento da sua mudança. Entretanto, nessas circunstâncias, algumas transportadoras se isentam em casos de avarias. Sendo assim, se houver viabilidade para tal, considere este processo sendo realizado por profissionais experientes. Essa é a maneira mais segura de os objetos serem bem protegidos durante todo o percurso.

Serviços de desmontagem e montagem de móveis convencionais

Essa tarefa costuma ser um grande desafio para pessoas muito atarefadas, idosos e grávidas. Nesse sentido, empresas de mudanças costumam oferecer serviços como este a fim de proporcionar mais praticidade e conforto aos seus clientes.

Serviços de armazenamento

Infelizmente, às vezes imprevistos acontecem e algumas empresas de mudanças realizam o armazenamento dos seus pertences em situações em que você precisa se mudar e a obra atrasou; se mudou para uma casa menor e faltou espaço; precisa fazer a reforma de um cômodo; vai viajar e precisa entregar o imóvel, etc.

Seguro de bens

É possível optar pelo seguro de bens com o objetivo de proteger os materiais que serão transportados. O seguro garante tranquilidade aos clientes, uma vez que os pertences estarão completamente seguros(a) em casos de perdas ou roubos durante o percurso.

Em resumo, para compreender como são cobradas as mudanças residenciais, considere os questionamentos abaixo:

  • Quantos objetos você pretende transportar?
  • Quantos profissionais serão necessários?
  • Qual é a distância da sua mudança?
  • Quem será responsável pelo empacotamento?
  • Qual o prazo para concluir a mudança?
  • Você irá aderir ao seguro de bens?
  • Deseja apoio na desmontagem e montagem dos móveis?

Agora já sabe como são cobradas, entretanto é fundamental contar com uma empresa de qualidade! Dê preferência por uma transportadora experiente que se encaixe em suas necessidades e no seu bolso. Peça referências a amigos e parentes e pesquise sua credibilidade junto a sites como Google, Reclame Aqui e Procon. Procure saber sobre seus diferenciais e confira sua política em relação a prejuízos e danos causados durante o deslocamento.

Veja também: Dicas para encontrar uma empresa de mudanças no RJ! 

Quer saber mais sobre como são cobradas as mudanças residenciais?

Entre em contato pelos números (21) 2580-6442 e (21) 2580-6756 ou solicite seu orçamento pelo nosso site de forma prática e rápida. Pensou em mudança, nada de estresse. Conte com o atendimento e a experiência da Marvin Mudanças para garantir que este momento seja tranquilo e seguro!
Entre em contato conosco!