Como fazer um orçamento para mudanças no RJ?

Como fazer um orçamento para mudanças no RJ

Mudanças residenciais ou comerciais podem ser extremamente cansativas, mas, se forem bem planejadas têm tudo para ocorrer de forma tranquila. Nesse sentido, a dica é considerar o auxílio de transportadoras experientes que disponham de profissionais qualificados e ampla infraestrutura para proporcionar maior segurança no deslocamento dos seus pertences.

O orçamento para mudanças no RJ é feito de forma presencial. O representante vai até a casa do cliente para verificar todos os bens que serão transportados, apresentar a empresa e esclarecer eventuais dúvidas. Esta vistoria é importante para realizar o planejamento e a precificação de maneira adequada.

A seguir, acompanhe dicas de ouro sobre como fazer um orçamento para mudanças no RJ!

  1. Analise quais itens serão transportados

Faça uma lista do que realmente será necessário no novo ambiente incluindo roupas, calçados, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e demais objetos. Aproveite para se desfazer de itens não utilizados há muito tempo. Dessa forma você terá mais noção do volume a ser transportado, afinal, este é um dos quesitos analisados para elaborar o orçamento da sua mudança.

  1. Planeje com antecedência

Claro que há sempre um jeitinho para realizar uma mudança às pressas. Entretanto, quanto mais urgência, maior a desorganização e os valores do serviço. Isso ocorre devido ao fato de a transportadora considerar, dentre outros fatores, o deslocamento de funcionários e a disponibilidade de caminhão do porte necessário.

Além disso, sem tempo suficiente é possível que você transporte mais objetos do que precisaria e, ainda, comprometa a segurança dos bens dependendo do modo em que realiza o empacotamento. Então, atenção redobrada no quesito “prazo”!

  1. Selecione empresas de mudanças com credibilidade

Pesquise empresas de mudanças em sites como Google, Reclame Aqui e Procon. Verificar como é o relacionamento da empresa nas mídias sociais também é outra alternativa eficiente para fazer uma avaliação mais precisa. Após selecionar algumas transportadores que tenham agradado, é o momento de dar o próximo passo.

  1. Entre em contato com as empresas e solicite orçamento

Em seguida, entre em contato com as empresas para solicitar um orçamento. Neste momento é importante resgatar a lista realizada no primeiro item deste artigo e incluir questões como:

  • Quantidade aproximada de objetos;
  • Horários disponíveis para a mudança;
  • Distância dos locais de origem e destino;
  • Necessidade de subir ou descer objetos pela escada;
  • Serviço de içamento;
  • Contratação de seguro de bens;
  • Desmontagem e montagem de móveis convencionais.

Para concluir a etapa de orçamento, um representante fará uma visita para realizar a vistoria dos itens transportados e esclarecer todas as suas dúvidas. Depois disso, é só esperar a empresa de mudanças avaliar as informações e enviar o orçamento detalhado para você avaliar!

Veja também:
Qual o valor de uma mudança?
Como faço para escolher uma boa empresa de mudanças?
Quanto custa uma mudança interestadual?

Solicite o seu orçamento para mudanças no RJ e aproveite que na Marvin Mudanças a vistoria é totalmente gratuita!

Entre em contato pelos números (21) 2580-6442 e (21) 2580-6756 ou solicite seu orçamento pelo nosso site de forma prática e rápida. Pensou em mudança, nada de estresse. Conte com o atendimento e a experiência da Marvin Mudanças para garantir que este momento seja tranquilo e seguro!
Entre em contato conosco!

O que achou desse post?

Clique em uma estrela e vote!

Média de avaliações / 5. Total de votos:

Que tal ser o primeiro a avaliar esse post?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA