Quais os materiais utilizados para transportar objetos em segurança?

Quais os materiais utilizados para transportar objetos em segurança?

Cedo ou tarde, toda mudança passa pela etapa de empacotamento que, por sua vez, deve sempre ser reforçada para assegurar a integridade do equipamento durante todo o transporte. Sendo assim, confira a seguir, a relação que a equipe da Marvin Mudanças elaborou para esclarecer todas as suas dúvidas sobre materiais e procedimentos para transportar objetos em segurança.

Carrinhos, caixas para dissipar forças externas e permitir proteção e empilhamento, plástico bolha, papelão ondulado, capas para móveis e eletrodomésticos, mantas, papel kraft, cordas e muitos outros materiais costumam ser utilizados para transportar objetos em segurança. Veja!

  1. Papel, Caneta ou Bloco de notas digital

Para começar, papel, caneta ou bloco de notas para registrar uma lista do que será transportado incluindo roupas, calçados, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e demais objetos. Dessa forma você terá mais noção do volume de objetos e poderá analisar quais e quantos materiais serão necessários para realizar a mudança.

  1. Caixas de papelão

No que diz respeito à embalagem, o primeiro passo é ter ciência de que as caixas de papelão devem acomodar os objetos na medida certa, de modo que não estejam nem apertados e nem folgados. Essa é uma questão extremamente importante para evitar avarias devido ao constante movimento ao longo da viagem. Sendo assim, organize os seus pertences e escolha caixas de papelão de diferentes tamanhos.

  1. Recipientes rígidos

Caixa de papelão é, sem dúvida, um dos itens mais adotados para embalar as mercadorias. Entretanto, vale dizer que caixa de papelão não é a melhor opção para transportar objetos delicados, afinal, amassam com facilidade e não são resistentes à umidade. Por isso, a empresa de mudanças pode optar por recipientes rígidos como plásticos ou madeira para proporcionar maior segurança.

  1. Plástico bolha, Papel Kraft e Isopor

Embalar os objetos individualmente é uma dica valiosa para quem deseja transportar itens frágeis. No caso de vidros, por exemplo, a embalagem costuma ser feita com plástico bolha ou folha de isopor e para objetos como eletrodomésticos, adota-se o uso de almofadas em sua volta para dissipar o impacto. O isopor também é utilizado para ocupar espaços vazios a fim de manter os objetos mais firmes e minimizar o risco de danos.

  1. Canetão e/ou Impressora

O canetão é indispensável para sinalizar objetos frágeis, a posição correta de armazenamento ou mesmo cuidados específicos como a temperatura recomendada para conservação dos itens, por exemplo. É possível incluir a observação diretamente na caixa de papelão ou adicionar papéis e etiquetas. Esse cuidado também auxiliará na etapa de manuseio e adequação do novo espaço.

  1. Sistema de refrigeração

Quando a carga envolve produtos farmacêuticos e cosméticos considera-se a utilização de um sistema de refrigeração para manter as características das mercadorias. Essa é uma questão essencial para garantir a validade dos produtos.

Agora é com você, mas antes de fazer uma contratação, busque no mercado uma empresa de mudanças experiente e profissional. Esse fator será crucial para garantir um serviço de qualidade. Se preferir, confira dicas para encontrar uma empresa de mudanças no RJ

E então, preparado(a) para solicitar um orçamento para mudanças no RJ?

Entre em contato pelos números (21) 2580-6442 e (21) 2580-6756 ou solicite seu orçamento pelo nosso site de forma prática e rápida. Pensou em mudança, nada de estresse. Conte com o atendimento e a experiência da Marvin Mudanças para garantir que este momento seja tranquilo e seguro!
Entre em contato conosco! 

O que achou desse post?

Clique em uma estrela e vote!

Média de avaliações / 5. Total de votos:

Que tal ser o primeiro a avaliar esse post?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA