Quanto custa uma mudança interestadual?

Quanto custa uma mudança interestadual?

Ao solicitar um orçamento, deve-se ter em mente que, diferentemente das mudanças locais em que o transporte é realizado na mesma cidade e mudanças municipais em que tal deslocamento ocorre entre cidades, as mudanças interestaduais envolvem percursos mais longos e, portanto, demandam maiores investimentos. Entretanto, para saber quanto custa uma mudança interestadual é preciso compreender as inúmeras variáveis analisadas pela transportadora. Como exemplo temos:

  • Quantos objetos você pretende transportar?
  • Qual é a distância da sua mudança?
  • Quem será responsável pelo empacotamento?
  • Qual o prazo para concluir a mudança?
  • Você irá aderir ao seguro de bens?
  • Deseja apoio na desmontagem e montagem dos móveis?

Pois bem, como você viu, vários aspectos precisam ser avaliados para garantir um orçamento de mudança interestadual preciso e adequado às suas necessidades. É exatamente por isso que a Marvin Mudanças sempre orienta seus clientes a planejar este processo para que tudo ocorra de maneira tranquila. Nesse sentido, contar com uma empresa de mudanças experiente e transparente pode fazer toda a diferença.

Veja também: Como faço para escolher uma boa empresa de mudanças

Quando o assunto é “quantidade de objetos”, por exemplo, uma ótima dica é se certificar quanto ao que realmente é necessário transportar. Certamente há móveis ou outros itens que, eventualmente, podem não caber ou não combinar com o novo espaço. Considere que quanto menos mercadorias, mais em conta ficará seu transporte!

Além disso, mudanças feitas com urgência também costumam onerar o custo do deslocamento entre estados, afinal, impacta na realocação imediata de equipe, alterações no itinerário da transportadora e dificuldade de compartilhamento do caminhão.

Aliás, este último aspecto é extremamente relevante. Existem duas formas de envio para as mudanças interestaduais: envio direto ou compartilhado com aproveitamento de viagem. O Sistema de Aproveitamento de Carga em específico é uma alternativa bastante adotada em todas as regiões do Brasil. Nesses casos, as mudanças para diversos destinos seguem juntas possibilitando uma grande redução no valor do transporte.

A mudança compartilhada é ideal para clientes com poucos objetos a serem transportados e sem urgência, pois as datas dos clientes precisarão ser conciliadas. E o melhor de tudo isso é que independentemente da opção escolhida, a carga é inventariada e muito bem embalada para minimizar riscos de danos e avarias.

Para concluir, lembre-se que a escolha de uma transportadora de confiança no RJ exige atenção redobrada em casos de mudanças interestaduais pelo fato de longas distâncias serem ainda mais desafiadoras. Portanto, confira a seguir algumas dicas da Marvin Mudanças para garantir tranquilidade neste processo:

  • Observe o atendimento e o cuidado com manuseio dos pertences de outros clientes;
  • Certifique-se que a transportadora é licenciada inclusive para mudanças interestaduais;
  • Pergunte e avalie os métodos de trabalho da empresa;
  • Faça pesquisas para saber há quanto tempo estão no mercado e se há queixas contra eles em sites de buscas, no Reclame Aqui e no Procon.

Veja também: Qual o valor de uma mudança?

Quer saber mais sobre qual o valor de uma mudança interestadual?

Entre em contato pelos números (21) 2580-6442 e (21) 2580-6756 ou solicite seu orçamento pelo nosso site de forma prática e rápida. Pensou em mudança, nada de estresse. Conte com o atendimento e a experiência da Marvin Mudanças para garantir que este momento seja tranquilo e seguro!
Entre em contato conosco! 

O que achou desse post?

Clique em uma estrela e vote!

Média de avaliações / 5. Total de votos:

Que tal ser o primeiro a avaliar esse post?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA