Como faço para escolher uma boa empresa de mudanças?

Como encontrar uma empresa de mudanças

Em geral, mudanças fazem parte de um processo de recomeço em que se renovam os planos, redefinem rotinas e criam inúmeras expectativas. Porém, além de projetar como tudo poderá ser diferente no novo endereço é importante garantir que tudo estará em ordem ao chegar lá.

Por isso é tão comum a preocupação com a escolha de uma boa empresa de mudanças que transporte seus pertences com segurança e sem qualquer dano. Para auxiliar nesta tarefa, a Marvin Mudanças, transportadora localizada no Rio de Janeiro, preparou uma listinha com dicas excelentes!

  1. Aposte em indicações e aprenda com a experiência de outras pessoas

O mercado de transporte é vasto e há inúmeros prestadores de serviços disponíveis. Neste contexto, apostar em indicações de amigos ou parentes é uma estratégia bastante eficiente para acertar na escolha de uma boa empresa de mudanças. Aproveite para analisar a reputação da empresa em sites de buscas, Reclame Aqui e, inclusive, Procon.

  1. Confira a situação legal da empresa

Antes de contratar, seja cauteloso(a) e evite dor de cabeça. Verifique se a empresa de transportes está devidamente legalizada e autorizada a realizar o serviço. Para isso é possível consultar órgãos estaduais e municipais.

  1. Considere a infraestrutura

Outro diferencial é a infraestrutura da empresa. Procure saber se os caminhões estão em bom estado e se são adequados ao tipo de transporte que irá realizar. Tente visitar a sede para observar questões como atendimento, equipe, local de armazenamento e organização.

Adicionalmente, certifique-se se os profissionais são qualificados e utilizam uniforme na retirada dos objetos em sua casa, pois esta é uma segurança para você e seus familiares.

  1. Faça diferentes orçamentos

Aqui também vale a velha máxima de solicitar diferentes orçamentos para comparar preços e serviços, afinal, assim como em qualquer outro ramo, você pode se surpreender com a diferença cobrada.

Mas atenção, não tome sua decisão com base exclusivamente em preço. Caso encontre uma empresa com boa reputação que esteja com um valor acima do praticado por outras, tente negociar e conseguir descontos antes de descartá-la.

Ao solicitar orçamentos, lembre-se de assegurar que sejam detalhados. Devem especificar taxas, custos com materiais, despesas extras ou seguros. Cada serviço a ser prestado precisa estar claramente descrito.

  1. Conheça os procedimentos em casos de danos ou extravios

Converse com a empresa sobre os procedimentos adotados em caso de danos ou extravios na mudança. Por mais cuidadosa que seja a empresa contratada, acidentes podem acontecer e o papel do cliente é conhecer seus direitos. Tenha certeza que todas as caixas serão sinalizadas, indicando itens frágeis e/ou cuidados no armazenamento.

Veja também: Quais os materiais utilizados para transportar objetos em segurança

Aproveite para fazer uma lista do que será transportado registrando avarias de cada item e peça para a empresa vistoriar e assinar, concordando com o estado dos móveis. Dessa forma, ficará mais fácil solicitar ressarcimento por eventuais danos durante o transporte.

  1. Assegure-se de que a empresa fornece contrato, nota fiscal e comprovantes de pagamento

Definida a empresa, exija um contrato que registre todos os detalhes combinados na etapa de orçamento. Descrição dos serviços contratados, respectivos valores, condições de pagamento e prazo de execução devem constar de maneira clara. A empresa de mudança também deve emitir nota fiscal e recibos dos pagamentos, então esteja atento(a).

Veja também: Por que escolher a Marvin para mudanças no RJ

Pronto, siga cuidadosamente essas dicas e não haverá erro na escolha de uma empresa de mudanças de confiança!

Conte com o atendimento e a experiência de mais de 20 anos da Marvin Mudanças para garantir que este momento seja tranquilo e seguro! Entre em contato pelos números (21) 2580-6442 e (21) 2580-6756 ou solicite seu orçamento pelo nosso site de forma prática e rápida.
Entre em contato conosco! 

O que achou desse post?

Clique em uma estrela e vote!

Média de avaliações / 5. Total de votos:

Que tal ser o primeiro a avaliar esse post?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA