Qual o valor de uma mudança?

Qual o valor de uma mudança?

É inevitável, mudança costuma ser sinônimo de estresse e neste contexto uma das principais preocupações é saber qual o valor de uma mudança para que se possa planejar cada detalhe dessa intrigante jornada.

Pensando nisso, a Marvin Mudanças, empresa de mudança localizada no RJ, reuniu neste artigo alguns dos fatores que compõem a precificação. Portanto, fique atento(a) e saiba exatamente o que deve ser informado às transportadoras para garantir um orçamento na medida. Confira!

  1. Distância da mudança

Informar a distância é um aspecto fundamental para a precificação. Neste item a lógica é simples: quanto mais distante, maior o investimento. Nesse sentido, vale ressaltar que em casos de mudanças interestaduais em que o percurso é mais longo, o orçamento pode aumentar consideravelmente. A boa notícia é que muitas empresas de mudanças permitem compartilhar o transporte com uma ou mais pessoas, resultando na redução de gastos.

  1. Seguro de bens

É possível optar pelo seguro de bens a fim de proteger os materiais que serão transportados. O seguro garante tranquilidade aos clientes, uma vez que os pertences estarão completamente segurados em casos de perdas ou roubos durante o trajeto. Esse tipo de serviço costuma ser calculado a partir de um percentual do valor total dos bens e são ideais para clientes que possuem mercadorias valiosas.

  1. Quantidade de objetos

A quantidade e o tamanho dos objetos influenciam diretamente no custo da mudança seja ela residencial ou comercial. Sendo assim, as dicas são avaliar quais devem realmente ser transportados e se o novo local comporta todo o volume desejado. Faça o exercício de analisar e relacionar todos os itens em uma lista antes de contatar uma empresa de transportes. Você poderá se surpreender ao descobrir que não precisa de tudo que utiliza atualmente.

  1. Tipo de acomodação

Informar se a futura acomodação será uma casa ou apartamento também é extremamente relevante, pois dependendo da resposta pode ser necessário considerar recursos como içamento. É comum adotar esse tipo de serviço quando os corredores do prédio dificultam o carregamento de alguns móveis ou eletrodoméstico.

  1. Empacotamento

O empacotamento dos pertences é uma das etapas mais importantes na mudança e por isso deve ser feito com bastante cautela. Em busca de economia, muitas pessoas assumem a responsabilidade deste processo. Entretanto, ao mesmo tempo em que reduzem o orçamento, gastam ao comprar materiais e passam a lidar com o fato de algumas transportadoras se isentarem em caso de danos causados pelo empacotamento incorreto. Sendo assim, verifique o custo x benefício!

Veja também: Quais os materiais utilizados para transportar objetos em segurança? 

  1. Equipe qualificada

Outra questão que influencia no valor de uma mudança é a equipe envolvida. A transportadora leva em consideração quantos funcionários serão deslocados para a realização do serviço e quantos dias precisarão para organizar e concluir todo o procedimento.

Dúvidas sobre qual o valor de uma mudança?

Entre em contato pelos números (21) 2580-6442 e (21) 2580-6756 ou solicite seu orçamento pelo nosso site de forma prática e rápida. Pensou em mudança, nada de estresse. Conte com o atendimento e a experiência da Marvin Mudanças, referência em mudanças no Rio de Janeiro!
Entre em contato conosco! 

O que achou desse post?

Clique em uma estrela e vote!

Média de avaliações / 5. Total de votos:

Que tal ser o primeiro a avaliar esse post?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA